Histórico

  • 1993

    O Instituto De Previdência Do Município De Santa Rita (IPREV-SR) foi criado em 12 de março de 1993, através da Lei Municipal Nº 764/93, homologada pelo prefeito Oildo Soares. O então Plano De Previdência Social Do Município De Santa Rita (PPS) iniciou suas atividades apenas em junho daquele ano (após a aprovação do primeiro Regimento Interno da autarquia, em maio de 1993), tendo como primeiro superintendente Francisco Alexandre Nunes; a administração de Francisco durou até o final de 1996.

  • 1997

    Em 1997, primeiro ano do governo de Severino Maroja, Alexandre foi substituído por Jader Alves Pereira que ficou no cargo até 2000, tendo sido substituído, durante curtos espaços de tempo, por Pedro Fernandes e Raquel Maroja.

  • 2001

    Em 2001, já durante a gestão de Edivaldo Cardoso de Paiva, o IPREV aprovou o seu segundo Regimento Interno, através do Decreto Municipal nº 170 A/2001. Nele foram alteradas, além da estrutura organizacional dos cargos, a nomenclatura da autarquia – que passou a ser chamar Instituto de Previdência Social do Município de Santa Rita, atendendo pela sigla IPEA.

  • 2005

    Em 2005, durante o primeiro mandato do prefeito Marcus Odilon, assumiram a superintendência Francisco José Resende e Jaqueline Chacon de Almeida. Pedro Jorge Coutinho Guerra substituiu Jaqueline a partir de janeiro de 2006, onde permaneceu até outubro de 2012; Severino Mendes ficou responsável pelo cargo até o final daquele ano. A Lei Municipal 1268/2007 alterou mais uma vez o regimento interno do Instituto, mantendo-se, no entanto, sua estrutura organizacional.

  • 2013

    Em 2013, com a eleição do prefeito Reginaldo Pereira, o advogado Cristiano Henrique Silva Souto. Neste ano foi aprovada a nova estrutura organizacional do Instituto , em razão da Lei Municipal nº 1529 – que passou a adotar a sigla atual, IPREV – com novas listagem e nomenclatura de cargos. Também em 2013, a autarquia renovou, após quatro anos, o seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), selo de qualidade emitido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), que atesta a saúde financeira e administrativa de cada Regime Próprio de Previdência do país.

  • 2015

    Em 2015, com a posse do Prefeito Severino Alves Barbosa Filho (Netinho de Várzea Nova), assumiu interinamente a superintendência do IPREV o Dr. Pierryson Gustavo Pereira Henriques, que prestou seus serviços satisfatoriamente e foi responsável pela transição de cargos, foi a partir de 04 de dezembro deste mesmo ano, que a Senhora Emanuelly Batista de Souza tomou posse como Superintendente, sendo a Sra. Emanuelly a responsável pela superintendência deste Instituto até o final daquela gestão.

  • 2017

    Em 2017, com a posse do Prefeito constitucional Emerson Fernandes Alvino Panta, assumiu a superintendência do IPREV o Dr. Thácio da Silva Gomes.