IPREVSR faz balanço e apresenta resultados positivos

IPREVSR faz balanço e apresenta resultados positivos
Clique nas fotos para ampliar

O Instituto de Previdência de Santa Rita (IPREV-SR) finaliza o ano de 2018 com resultados significativos. Cerca de 120 novas aposentadorias e pensões, por morte, foram realizadas junto ao IPREV, além das novas concessões de benefícios transitórios, como auxílio doença, licença de acompanhamento e maternidade.

O instituto, que passou por melhorias de infraestrutura, implantou também serviços para os servidores inativos e a comunidade da terceira idade no geral. Duas vezes por semana, os idosos participam de atividades físicas, que acontecem na sede do instituto, no bairro Popular.

Todas as atividades do IPREV-SR estão sendo cumpridas junto a Secretaria de Previdência, em Brasília. O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) está legal, assim como todas as atividades de cálculo atuarial e política de investimento. As discussões dos conselhos de previdência e de política de investimento também estão sendo realizadas de forma propícia.

Visando o equilíbrio financeiro, o IPREV adotou medidas preventivas de controles de folhas. Desde o início da atual gestão, foi instituído o censo do servidor. Todo mês de aniversário o beneficiado tem que fazer a prova de vida junto ao instituto.

Para o bom funcionamento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o instituto tem um corpo técnico qualificado, com profissionais certificados, como obriga a lei. O IPREV, que apresenta uma situação regular junto ao CADPREV, possui também a junta médica oficial do município, composta por três médicos peritos que realizam atendimento semanal periódico, redirecionando assim os resultados pertinentes para permissão de benefícios temporários.

Em respeito aos servidores inativos, o IPREV-SR, que conseguiu sanar uma dívida herdada da antiga gestão de aproximadamente 4,5 milhões, está com as folhas de pagamento em dia. O objetivo é garantir ainda mais melhorias e trazer mais benefícios para os aposentados e pensionista em 2019.

Autor: Assessoria IPREVSR